Mistress to the horror kid #2

O texto abaixo é continuação desse e foi originalmente postado numa sexta-feira 13 de 2013. 

Nada melhor do que uma sexta-feira 13 para fazer mais um post sobre filmes de terror, dessa vez selecionei alguns lançados nesse ano.

Evil Dead

evildead2013

Sou a primeira pessoa a dizer que remakes são mais do que desnecessários, mas às vezes me surpreendo. Esse foi o caso de Evil Dead. Ele não tenta seguir os passos do original, é um puta filme tenso, com cenas ótimas. Desnecessário? Sim, porém divertido para quem gosta do gênero.

Dark Skies

dark-skies

Estou fazendo uma lista de filmes de terror, porém sou deveras medrosa, ainda mais quando o filme envolve ETs. Fui uma daquelas crianças traumatizadas com a autópsia do Fantástico, com ET de Varginha e com Fogo no Céu (mas o ET sempre foi meu amor).
Enfim, nesse aqui temos uma família atormentada por ETs. Medo, muito medo.

The Conjuring

Still-6-from-The-Conjurin-008

Acho que de todos os lançamentos de 2013, esse era o que eu mais esperava. O tema é batido: espíritos, barulhos estranhos, possessão e etc, mas como era do diretor do primeiro Jogos Mortais (que eu acho maravilhoso!) e de Insidious, eu estava esperando coisa boa. Bateu uma leve desilusão, o clima do filme não me cativou. Claro, dá medo, muitos sustos, mas achei mais um entre tantos. Isso não é algo tão negativo assim, vale a pena assistir.

The Purge

the+purge

O ano é 2022, os Estados Unidos finalmente vivem em paz. A taxa de desemprego é mínima e a violência não existe. A razão disso? Todo ano, no dia 21 de março há um evento chamado The Purge, em português, “O Expurgo”. Nesta noite nenhum crime é proibido e todas as pessoas são convidadas a saírem às ruas com armas e caçarem pessoas. A polícia, os bombeiros e os hospitais não atendem nesta noite. Tudo é permitido.

Tem um clima de Ils e de tantos filmes parecidos, mas achei a temática muito interessante. O final deixa um pouco a desejar, mas um filme bastante válido.

Texas Chainsaw 3D

Texas-Chainsaw-3D-int

Aqui saiu com o nome O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua. Ridículo, no mínimo. Eu estava com o pé atrás de ver esse filme, tava com cara de ser mais uma dessas continuações chatas e sem pé nem cabeça. Assisti em algum feriado em que eu não tinha absolutamente mais nada para fazer. E não é que foi divertido?

Está longe de ser um clássico de terror, é cheio de clichês, de atuações péssimas (tem uma leve participação do Scott Eastwood, filho do Homem), mas eu achei divertido e com um ritmo bacana. Tem mais uma explicação sobre a origem da família do Leatherface e blá blá. Uma boa sessão da tarde.

Mama

mama-movie-still-24

Esse filme foi amplamente criticado por todos os lados, mas eu gostei. Conta a história de duas meninas que são criadas por um ser, que mais tarde sabemos que é a tal “Mama”. Elas vivem sozinhas por anos em uma cabana, após o pai enlouquecer, matar a mãe delas e as deixar lá. O tio delas consegue a guarda e elas passaram a morar com ele e a namorada dele. O filme mostra a adaptação, com a “Mama” junto.

Não tem nada demais, mas eu tomei uns sustinhos e tirando uma besteira aqui e outra ali, é um filme bacana. Ah, nem o nome do Guillermo del Toro no pôster do filme chamou atenção do povo.

V/H/S/2

VHS2-Clip26

Não gostei nada do primeiro filme, e também não achei esse segundo lá essas coisas. Mesmo esquema do primeiro, um plano de fundo (que condiz com o primeiro filme) e os filminhos nas fitas. Tudo muito chato e sem graça, mas o segundo filminho faz tudo valer a pena. Foi uma das coisas mais doentes e insanas que eu já vi. Lindo.

World War Z

original1

Não precisamos mais de filmes de zumbis, ainda mais daqueles que correm, mas esse tem Brad Pitt. Vale a pena. É um daqueles filmes em que você desliga o cérebro e se diverte com os efeitos especiais, as explosões e etc.

Sharknado

sharknado3

Um tornado de tubarões. Só isso que vocês precisam saber.
Mentira, é importante mencionar que tem a Tara Reid nesse filme.
Resumo: é péssimo, é genial.

Essa foi a seleção de preferidos da jovem Michelle. 


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s